Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Avançado Piumhi realizam visita técnica ao INATEL

Estudantes do Campus Avançado Piumhi realizam visita técnica ao INATEL

Nos dias 26 e 27 de outubro, os alunos do Bacharelado em Engenharia Civil e do Curso Técnico em Edificações do Campus Avançado Piumhi visitaram o Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, em Santa Rita do Sapucaí. Nestas datas, o INATEL promoveu a FETIN, Feira de Inovação Tecnológica, onde vários produtos desenvolvidos pelos estudantes foram apresentados à comunidade acadêmica.

Fundado em 1965, o INATEL é um centro de ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos.

Os estudantes do Campus Piumhi foram recebidos pelos servidores do Inatel: Lucas Ferreira e Dara, que além de falarem sobre o funcionamento interno do Instituto, também conduziram todos a um tour pelo Campus, apresentando seus principais laboratórios e os novos produtos e tecnologias, desenvolvidos por aqueles discentes.

Em seguida, os estudantes participaram do Espaço Maker do evento, onde puderam desenvolver atividades variadas, inclusive a montagem de pequenos circuitos elétricos, com os quais foram brindados. A visita coordenada pela professora Stella Tomé teve o objetivo de incentivar os estudantes cada vez mais sobre a prática do desenvolvimento de novos produtos/serviços que possam beneficiar a área da construção civil, proposta esta, aplicada nas aulas de Programação de Computadores e Gestão Empresarial, ministradas pela professora.