Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Avançado Piumhi têm artigo aceito em revista do IFMG e em evento nacional
conteúdo

Notícias

Estudantes do Campus Avançado Piumhi têm artigo aceito em revista do IFMG e em evento nacional

Estudante ao lado do poster de divulgação do ENTAC 2016

Estudante ao lado do poster de divulgação do ENTAC 2016

Os estudantes do Curso de Engenharia Civil, Marina Funchal e Hiago Dantas tiveram o Artigo:  "Estudo de Viabilidade Técnica de Aplicação do Método de Sísmica de Refração para Otimização de Prováveis Obras de Ampliação do Ifmg  ̶  Campus Avançado Piumhi", aceito no XVI Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído (ENTAC 2016). O trabalho também foi publicado na Revista Forscience, do Campus Formiga.

 O evento aconteceu em setembro deste ano e é considerado o maior evento brasileiro na área de Tecnologia do Ambiente Construído. A proposta do ENTAC 2016 é integrar academia e mercado, buscando uma sinergia entre os agentes do setor da construção civil.

O artigo foi elaborado sob orientação dos professores Felipe Alves, Marina Martins e Stella Tomé, partindo de uma proposta interdisciplinar entre as disciplinas de Língua Portuguesa e Informática Instrumental, sob responsabilidade das Professoras Marina e Stella.

O estudante de engenharia Hiago Dantas apresentou-se no ENTAC 2016 na última quinta-feira (22). De acordo com Hiago, "foi uma experiência única poder apresentar nosso artigo em um evento desta proporção. Sem dúvidas, um crescimento acadêmico e profissional, proporcionado através deste primeiro contato com publicação de artigos. Terá sido o primeiro de muitos."