Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Piumhi fazem bonito no Desafio Online SEBRAELAB

Estudantes do Campus Piumhi fazem bonito no Desafio Online SEBRAELAB

A equipe de estudantes do IFMG – Campus Avançado Piumhi formada pelos alunos Aguinaldo Silva Jr., Josiane Rodrigues, Fernando Barros, Letícia Gomes e Thiago Oliveira, brilharam com o honroso 2o lugar no DESAFIO ONLINE SEBRAELAB realizado pelo SEBRAE/PE a nível nacional. Em sua primeira edição o desafio foi uma maratona de ideação para alunos do ensino médio, técnico e universitários, baseada na solução de problemas reais fundamentados nos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, durante e pós contexto de pandemia da COVID-19.

Com a mentoria do Profo. Dr. José Gilson Almeida Teixeira Filho (UFPE), a equipe competiu com 609 inscritos divididos em 133 equipes onde no final de 6 semanas haviam 279 participantes divididos em 48 equipes. Ressaltando que os alunos foram os únicos do estado de Minas Gerais a chegarem na grande final.

Com uma proposta que atende a ODS 6 (Água potável e saneamento) a equipe nomeada de ECOBUILDING desenvolveu durante as 6 semanas do evento uma solução para tratamento de caixas de gordura residenciais e comerciais realizando atividades de mapa de priorização do problema; matriz CSD; Canvas Effectuation; questionário de ponto de partida; mapa de empatia; checklist de soluções; Lean Canvas e gravações do Pitch.