Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Curso de Edificações realizam orçamento para projeto integrado

Estudantes do Curso de Edificações realizam orçamento para projeto integrado

Turma 2014/2 do Curso Técnico em Edificações tem aula prática de Orçamentos e Composição de Custos para desenvolvimento de Projeto Integrado.

A aula de Orçamentos e Composição de Custos da última quinta-feira dia 16 de junho, foi permeada de ações práticas. Os estudantes da primeira turma do Curso Técnico em Edificações (turma 2014/2), orientados pelo Professor Humberto, realizaram a quantificação de itens do projeto arquitetônico desenvolvido para a disciplina Projeto Integrado.

A interdisciplinaridade tem como objetivo promover a interação entre as diversas disciplinas ministradas no curso Técnico em Edificações. Em alguns casos, os assuntos são, aparentemente, muitos distintos uns dos outros e esse tipo de atividade atua como uma alternativa para minimizar essa fragmentação. Além disso, contribui de forma a permitir que os estudantes consolidem o conhecimento adquirido e vivenciem, ainda dentro do IFMG,  as atividades reais que desempenharão na vida profissional. Desta forma, eles estarão preparados para serem inseridos no mercado de trabalho, ressalta o coordenador do curso Tobias Ribeiro.

Antes do encerramento do curso, os estudantes passarão ainda pela arguição do projeto integrado, que objetiva o esclarecimento de eventuais falhas, faltas ou excessos no desenvolvimento de um projeto de edificação composto pelos Projetos: Arquitetônico, de Fundações, Estrutural, Hidrossanitário, Elétrico, além do Levantamento Topográfico e dos Memoriais de Cálculo e Descritivo previstos para a construção.