Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Edificações apresentam seus projetos na FINIT 2017

A FINIT, considerada a feira mais inovadora da América Latina, reuniu no espaço Expominas, em Belo Horizonte, de 31 de outubro a 5 de novembro, consolidadas propostas empreendedoras como: startups, grandes empresas, estudantes, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia e interessados nas temáticas abordadas. A FINIT é uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, que traz conceituados eventos nacionais e internacionais para a capital mineira.

Na quinta-feira, dia 02 de novembro, os estudantes do Curso Técnico em Edificações: Fernando Barros, Iron Viana e Júlio César, representando a turma 2016/1, apresentaram seus projetos intitulados: Cavalet Smart, Tamponeira e Esteira Auxiliadora (respectivamente).

Os produtos oriundos do Projeto de Extensão "Gerindo Talentos" são propostas de melhorias tecnológicas para a área da construção civil.

Segundo a organização do evento, naquela data mais de cinco mil pessoas passaram pelo local e puderam prestigiar os estudantes e suas apresentações.

Os produtos que tiveram seu processo de patente startado em setembro deste ano seguem junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) para este fim.