Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG - Campus Avançado Piumhi participam do processo de cadastramento de candidatos ao Programa Minha Casa Minha Vida - Parcerias

Entre os dias 18 e 29 de abril, a Prefeitura Municipal de Piumhi colheu as candidaturas dos moradores de Piumhi interessados em se inscrever para a seleção do programa Minha Casa Minha Vida – Parcerias, que  visa contemplar 178 famílias piumhienses com a casa própria.

A Prefeitura Municipal, em parceria com o projeto de pesquisa aplicada do IFMG Câmpus Avançado Piumhi, coordenado pelo Prof. Tobias Ribeiro, recebeu os estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Técnico em Edificações, que realizaram trabalho voluntário e auxiliaram a equipe da Secretaria de Assistência Social, fornecendo informações e recebendo a documentação da população.

Participaram do trabalho de campo os estudantes Sarah Teixeira e Fernando Barros, bolsistas do projeto de pesquisa, além dos estudantes voluntários Sara dos Reis, Milene Costa, Jamil Júnior e Laura Pereira.

“Este trabalho permite a coleta de dados que serão úteis no projeto de pesquisa aplicada, além de oportunizar aos estudantes o contato com a população e o desenvolvimento de habilidades, como relações interpessoais”, afirma o coautor da pesquisa, Prof. Humberto Melo.

Para saber mais sobre o projeto de pesquisa aplicada acesse: http://hcdmelo.wixsite.com/humbertomelo/ehis