Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG Campus Avançado Piumhi testam seus conhecimentos com o 1º Provão

Neste sábado, 1º de julho, aconteceu no IFMG – Campus Avançado Piumhi o 1º Provão do IFMG. Os alunos do curso de Engenharia Civil, reunidos no Auditório Zélia Simões, puderam testar seus conhecimentos acerca dos conteúdos ofertados em um curso de ensino superior da área de Engenharia Civil.

Com duração de quatro horas, a iniciativa do NDE, Núcleo Docente Estruturante do Curso Bacharelado em Engenharia Civil, contou com a colaboração do corpo docente do IFMG, responsável por propor trinta questões relacionadas à Engenharia Civil e às demais áreas de conhecimento que, juntas, constituem a grade curricular do curso.

O objetivo da avaliação foi proporcionar aos alunos uma oportunidade de testar seus conhecimentos e habilidades e incentivar práticas que, aos poucos, diminuam o índice de evasão escolar.

Para o aluno Rodrigo Barbosa, “a avaliação é importante porque nele vislumbramos o conteúdo do curso como um todo, ao mesmo tempo em que relembramos matérias as quais já cursamos e sua importância dentro da grade”.