Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes e servidores de Campus Avançado Piumhi marcam presença no SIC Sabará

Estudantes e servidores de Campus Avançado Piumhi marcam presença no SIC Sabará

Entre os dias 22 a 25 de agosto, aconteceu, no Campus Sabará, a edição 2018 do Seminário de Iniciação Científica do IFMG, evento que integra a programação de apresentação de Iniciações Científicas dos Campi com o Planeta Inovação. O SIC foi criado como espaço para um debate interdisciplinar com parceiros e comunidade.

Estudantes e servidores do Campus Avançado Piumhi marcaram presença com apresentação de seus trabalhos de iniciação científica.

No seminário, ainda ocorreu a premiação das Olimpíadas de Inovação do IFMG, na qual o Produto Cavalete Smart, projetado pelos estudantes do Curso Técnico em Edificações, alcançou o terceiro lugar entre os mais de 30 projetos submetidos.

Dentro do espaço Planeta Inovação foram expostos os produtos: Tamponeira, Esteira Transportadora e Cavalete Smart, que seguem em processo de Patente junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG.

Ainda, dos mais de 160 trabalhos apresentados, os estudantes Sarah Felício, Jamil Jr. e Derlon Nunes foram premiados nas seguintes modalidades: Sarah Felício, 1º lugar “Apresentação Oral”; Jamil Jr. e Derlon, 10º lugar “Apresentação de Pôster”.

O Campus Avançado Piumhi apresentou 09 trabalhos nesse evento, com merecido reconhecimento científico e acadêmico.