Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes realizam ensaios de materiais em laboratório da UFMG

Estudantes realizam ensaios de materiais em laboratório da UFMG

No dia 03 de setembro, os estudantes do Curso Técnico em Edificações Fernando Barros, Júlio César e Iron Viana estiveram no laboratório de Ensaios de Materiais de Construção Civil da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Os ensaios de materiais fazem parte da etapa final do processo de patente dos produtos Cavalete Smart, Esteira Transportadora e Tamponeira, oriundos do Projeto de Extensão Gerindo Talentos do Campus Avançado Piumhi.

Na ocasião, os estudantes, acompanhados pela professora Stella Tomé, ainda se reuniram com equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG para tramitações documentais.

A próxima etapa consiste na verificação final dos termos técnicos e depósito das patentes de cada produto.