Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira científica aborda transversalidade da ciência, tecnologia e inovação

Feira científica aborda transversalidade da ciência, tecnologia e inovação

IX Febrat tem inscrições gratuitas para estudantes e professores até o dia 31 de agosto.

A nona edição da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (9ª Febrat) permanece virtual em decorrência da pandemia do coronavírus. O tema da edição 2021 é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A Febrat é uma feira científica que visa divulgar os trabalhos desenvolvidos por estudantes da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado online entre os dias 25 e 27 de outubro. As inscrições são gratuitas para estudantes e professores até o dia 31 de agosto. Os interessados devem se inscrever no site https://www.even3.com.br/9febrat/

O evento é organizado e realizado pelo Centro Pedagógico da UFMG, Museu Itinerante Ponto UFMG e pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica.

ACESSE O EDITAL AQUI

25/10 (segunda-feira)

14h às 15h30 - Oficina: Pensamento Computacional Plugado (Para estudantes)
Utilizar o Scratch para produzir um jogo e o Makey Makey para realizar o controle do jogo (joystick).
18h - Cerimônia de abertura

26/10 (terça-feira)
8h às 17h - Apresentação, visitação e avaliação dos trabalhos
9h às 10h30 - Oficina de Pensamento Computacional Plugado e Desplugado (Apenas para Professores)