Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gincana Integração faz o "campus bombar"
conteúdo

Notícias

Gincana Integração faz o "campus bombar"

O sábado, 21 de maio, foi muito movimentado no Campus pois contou com a realização da sua primeira Gincana, denominada: ''Gincana Integração".

As provas tiveram início às sete horas da manhã e perduraram ao longo do dia, tendo seu término às 17:40 horas. Entre várias provas, destacaram-se: provas esportivas, de inclusão, de conhecimento geral e técnico, musicais, interação com a comunidade, individuais e em grupo. A prova de arrecadação de alimentos atingiu mais de uma tonelada e meia (1,670 kg). Estes serão doados para instituições filantrópicas de Piumhi.

 

Há cerca de dois meses, a Comissão Organizadora da Gincana, composta pelos servidores Ana Laura Rabelo, Andreia Damasceno, Juliano Mendonça, Marcela Soares, Rodrigo Gonçalves, Vânia Lopes, Gustavo Luz, Vinícius Barbosa e Raquel Campos, vem trabalhando em prol de uma Gincana que pudesse ser um evento de Integração no Campus.

 

A ideia foi se fortalecendo através do meios de divulgação, como por exemplo, as chamadas no portal do Campus, em página de Facebook, reforçada ainda, pelas provas antecipadas, outras ideias advindas da Comissão como: a exposição do painel de desenho "Mãos Unidas pela Gincana", "Cantinho do Saber com Xadrez e Dama", além do uso de jogos eletrônicos via projeção.

 

Tais preliminares consistiram em ações pedagógicas importantíssimas para a preparação e entusiasmo pela realização do evento.

 

As reuniões com líderes de equipe, confecção de camisas personalizadas, parceria junto ao Setor do Napnee do Campus e auxílio de modo geral a partir dos servidores, foram primordiais para a concretização do ideal da realização da Gincana.

 

Ações como: "Trote Solidário", "Prova do Fusca", "Prova do Mico" e "Curtidas de vídeos no Facebook" (produzidos pelos próprios estudantes), foram pontos importantes a serem destacados, mostrando o esforço de cada equipe, no cumprimento das provas.

 

Através deste projeto de extensão, foi possível mostrar que a proposta da I Gincana do Campus Avançado Piumhi atingiu toda comunidade. Desta forma, ao culminar das ações, o dia 21 tornou-se um mega evento com participação dos membros de cada equipe, além de, se destacar o trabalho da Comissão Organizadora somado ao auxílio providencial de demais servidores, terceirizados e comunidade.

 

A experiência leva a crer que este Evento será repetido por variadas vezes e que o espírito solidário, de competição sadia e de integração serão sempre as marcas desta proposta.