Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG – Campus Avançado Piumhi dá as boas-vindas ao novo ano letivo

IFMG – Campus Avançado Piumhi dá as boas-vindas ao novo ano letivo

No dia 26 de fevereiro, segunda-feira, o IFMG Campus Avançado Piumhi deu início a mais um ano letivo. Por meio de seus processos seletivos regulares, o campus recebeu cerca de 80 novos alunos, divididos entre as turmas do Bacharelado em Engenharia Civil e do Curso Técnico em Edificações.

Para dar as boas-vindas aos calouros, a direção geral, a direção de ensino, os coordenadores dos cursos, assim como os servidores e estudantes do Campus Avançado Piumhi reuniram-se em dois momentos diferentes, no Auditório Zélia Simões. Em ambas as ocasiões, a Diretora Geral, Lina Maria Soares, ofereceu um panorama sobre a história do campus, apresentando os desafios e potencialidades do novo ano letivo. Em seguida, a Diretora de Ensino, Prof.ª Mônica Barros, e os coordenadores dos cursos proferiram alguns informes e orientações aos alunos ingressantes.

Desta forma, no dia 26 de fevereiro foram recepcionados os alunos do Curso Técnico em Edificações que, além das boas-vindas, ainda tiveram a oportunidade de prestigiar a palestra do aluno egresso do curso, Juliano Aza, que apresentou uma breve exposição de sua trajetória acadêmica e, mais recentemente, como profissional da construção civil.

Nesta segunda-feira, 05 de março, foi a vez de recebermos os calouros do Bacharelado em Engenharia Civil. O estudante Hiago Dantas ofereceu aos colegas o relato de experiência como aluno, sobre sua participação em projetos de iniciação científica, de pesquisa aplicada e sobre o intercâmbio que realizou, enquanto estudante do Bacharelado em Engenharia Civil, no Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, por meio do projeto Internacionaliza IFMG. Na sequência, os ouvintes foram prestigiados com a palestra ministrada pelo Engenheiro Civil, Ubiraci de Brito Mota, que em sua fala destacou a importância do curso de Engenharia Civil para a cidade de Piumhi, evidenciando as perspectivas de trabalho do profissional na região.

Na manhã educacional do dia 05 de março, os professores do Campus Avançado Piumhi também foram recepcionados para o novo ano letivo, com a palestra intitulada “Desafios do ser professor no século XXI: metodologias ativas”, ministrada pela Prof.ª Sandra de Almada Mota Arantes, do Centro Universitário de Formiga.

A equipe do IFMG Campus Avançado Piumhi deseja sucesso aos alunos ingressantes em sua trajetória acadêmica, aos demais, um bom retorno às atividades e que todos os tenham um excelente ano letivo.