Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG abre inscrições para especialização multicampi e totalmente a distância
conteúdo

Notícias

IFMG abre inscrições para especialização multicampi e totalmente a distância

A Pós-Graduação em Gestão tem ênfases em Empreendedorismo e Negócios; Estratégia e Marketing; e Tecnologia e Inovação. Candidatos podem se inscrever, de forma on-line, até o dia 30 de novembro de 2022.

O IFMG abre inscrições, de 11 a 30 de novembro de 2022, para curso multicampi de pós-graduação Lato Sensu em Gestão, com ênfases em Empreendedorismo e Negócios; Estratégia e Marketing; e Tecnologia e Inovação. A especialização é ofertada pelos campi Bambuí e São João Evangelista.

O curso, gratuito, será ofertado em EaD (Educação a Distância) por meio do sistema Moodle, que permite que o aluno estabeleça seu próprio horário de estudos. O curso é totalmente a distância.

Podem se candidatar profissionais de qualquer área, desde que apresentem graduação reconhecida pelo MEC. São oferecidas 80 vagas, divididas da seguinte forma: 40 vagas para a ênfase Empreendedorismo e Negócios, 20 vagas para Estratégia e Marketing e 20 vagas para Tecnologia e Inovação. Além das ênfases, o edital contempla duas modalidades de vagas: uma para Egressos do IFMG e a outra para candidatos em geral.

Inscrições on-line e seleção

A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line disponível em: https://forms.gle/2aENnHWTcof6Rac99, até às 23 horas e 59 minutos do dia 30/11/2022 (horário de Brasília).

Os dados informados no formulário de inscrição deverão ser comprovados no ato da matrícula e a inexatidão entre o informado e o apresentado posteriormente resultará na eliminação do candidato. Há uma taxa de apoio de R$ 50,00 na inscrição.

A primeira etapa do processo de seleção se dará em uma etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, e constituída de uma avaliação (prova on-line) objetiva, contendo 25 (vinte e cinco) questões sobre o tema de Gestão, especificamente nas seguintes áreas: Gestão Mercadológica, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo e Inovação, Economia, Gestão de Custos e Formação de Preços e Gestão de Operações e Logística.

A prova será realizada de forma on-line, no dia 11/12/2022, entre 18:00 e 20:00 (horário de Brasília), estando aberta para realização somente neste período, em endereço eletrônico a ser divulgado por comunicado até 09/12/2022 no endereço eletrônico https://www.bambui.ifmg.edu.br/portal/subpaginas/gestao-especializacao-em-gestao-3.

A segunda etapa será direcionada apenas para os candidatos negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência.

Matrículas

A chamada e os procedimentos para a matrícula serão divulgados até o dia 17/02/2023. A matrícula ocorrerá impreterivelmente entre os dias 18/02/2023 e 28/02/2023. Apenas os candidatos convocados para a matrícula, conforme cronograma previsto no Anexo III, deverão entregar/enviar a documentação.

ACESSE O EDITAL


Informações e dúvidas: Em caso de dúvidas em relação a esse edital, o (a) candidato (a) poderá enviar mensagem eletrônica para o e-mail posgestao2023@gmail.com.

Sobre o curso

Objetivos

Geral

➤ Capacitar os discentes nas funções de gestão, gerência de equipes, tomada de decisão, elaboração de estratégias inovadoras e adaptação aos novos cenários econômicos, tecnológicos e sociais, bem como formar gestores qualificados ético e tecnicamente, com perfil proativo, dinâmico e crítico, capazes de responder aos desafios do mercado.

Específicos

➤ Capacitar gestores para atuar em organizações;
➤ Qualificar profissionais para resolução de problemas nas organizações;
➤ Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas em organizações públicas e privadas;
➤ Incentivar a competitividade e fomentar a empregabilidade;
➤ Colaborar para que o gestor desenvolva visão estratégica dos negócios, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa e de suas unidades produtivas.

Perfil do Egresso

Profissionais com nível superior que queiram aperfeiçoar suas competências gerenciais. O curso visa empreendedores, empresários, administradores, gerentes e demais profissionais envolvidos em funções de gestão.
Faça sua inscrição! Venha estudar conosco!
 
ACESSE O EDITAL

Saiba mais: Conheça a Especialização em Gestão ofertada pelo IFMG - Campus Bambuí