Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Avançado Piumhi está ofertando um curso de Formação Continua em Atendimento Educacional Especializado - AEE

O IFMG Campus Avançado Piumhi está ofertando um curso de Formação Continuada em Atendimento Educacional Especializado - AEE, para os servidores da rede pública municipal de ensino do município de Piumhi/MG.

O curso está sendo ofertado pela professora Dra. Judith Mara de Souza Almeida e tem como objetivo que os professores compreendam a prática pedagógica na sala de recursos multifuncionais para o AEE, conheçam as especificidades relacionadas às deficiências: sensorial; transtorno do espectro do autismo; transtorno de déficit de atenção e hiperatividade; e, para que também possam conhecer e aprender a utilizar os recursos disponíveis para alunos com deficiências, possibilitando que os professores possam problematizar questões e promover ações relativas à inclusão de alunos com deficiências ou transtornos na classe comum.

Ações como essa fortalecem o ensino e a interação entre o IFMG e a comunidade.