Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG campus Piumhi marcará presença em mais um evento internacional
conteúdo

Notícias

IFMG campus Piumhi marcará presença em mais um evento internacional

Acontecerá entre os dias 2 e 4 de novembro o Beyond 2020, uma conferência mundial sobre construções e sustentabilidade em que alunos e servidores do IFMG campus Piumhi apresentarão dois trabalhos.

Um deles tem como autores o estudante Hiago Dantas e os professores Humberto Melo e Pedro Carmargo. Trata-se da sequência do intercâmbio estudantil que o aluno realizou para Portugal, intitulado “Analysis of ISSO 37120 indicators for small municipalities in Brazil: a case study in Piumhi”.

O outro trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida na cidade de Piumhi, chamado “City information modeling (CIM) concepts applied to the management of the sewage network”. Conta com a autoria dos servidores dos campi Bambuí e Piumhi: Lucas Oliveira, Mauro Silva, Humberto Melo, Stella Tomé e também da aluna Marina Gonzales.

Além dessa conferência, alunos e professores do campus Piumhi já participaram do 5° Congresso Mundial de Engenharia Civil, de Estruturas e do Ambiente. No ano passado, do Congresso SBE19Brussels, em Bruxelas, na Bélgica. Desta vez, o IFMG campus Piumhi dará novamente sua contribuição no desenvolvimento da educação, ciência e tecnologia.

O Beyond 2020 é uma conferência mundial sobre ambientes construídos sustentáveis organizada pela Chalmers University of Technology. O evento conta com o apoio dos Institutos de Pesquisa RISE da Suécia e do Johanneberg Science Park, da cidade de Gotemburgo. Sua missão é vincular o setor de construção global aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e definir seu papel no cumprimento dos objetivos de 2030.

A conferência em questão tem como objetivo compartilhar ideias em vários campos relacionados à sustentabilidade, ao mesmo tempo em que resume os principais aprendizados de conferências regionais. Já ocorreu em todo o mundo nos anos de 2018 e 2019.

São esperados 2.000 participantes: líderes, especialistas, pesquisadores e profissionais pertencentes a toda a cadeia de valor da construção, que compartilharão as melhores práticas e discutirão os desafios específicos da indústria e vários aspectos da sustentabilidade da construção.

Para mais informações, acesse: https://beyond2020.se/home/sbe-conference-s.