Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG campus Avançado Piumhi promove o III IFMG na Praça

IFMG campus Avançado Piumhi promove o III IFMG na Praça

O evento, que aconteceu na Praça Padre Alberico, contou com a participação de alunos, servidores e comunidade piumhiense

No sábado, dia 28 de setembro, o campus Piumhi promoveu o III IFMG na Praça, em parceria com a Prefeitura de Piumhi, contando com a ampla participação de professores, alunos e técnicos que, juntos, apresentaram à comunidade piumhiense as ações desenvolvidas pela instituição, coletaram a avaliação da comunidade, bem como divulgaram o processo seletivo para a instituição, que está aberto até o dia 30 de outubro.

O evento, que aconteceu na Praça Padre Alberico, teve como objetivo levar ao conhecimento da população os cursos ofertados pelo campus, esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas ao processo seletivo, bem como apresentar pesquisas desenvolvidas pelos alunos e demais integrantes da equipe de trabalho do IFMG.

Foram exibidos banners dos projetos de pesquisa e extensão realizados e/ou em andamento, ferramentas de trabalho de Engenharia Civil (com abordagem direta dos alunos aos passantes, com o intuito de multiplicar conhecimento para aqueles que tinham curiosidade), bem como trabalhos sobre o setembro amarelo desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio. A comunidade do entorno também teve a oportunidade de deixar mensagens ligadas ao setembro amarelo – mês de conscientização quanto à depressão e ao suicídio – no varal literário em exposição.

Paralelamente às ações do IFMG na Praça, os servidores e alunos presentes convidaram a comunidade piumhiense a colaborar com o desenvolvimento do campus, respondendo ao questionário da Comissão Própria de Avaliação. Foram disponibilizados computadores com Internet para a participação de todos.

Além de esclarecer sobre a atuação do IFMG e sobre os projetos em andamento, a ação teve como objetivo a aproximação entre a escola e a comunidade.

Agradecemos, em especial, à Prefeitura de Piumhi, que fez um trabalho conjunto de divulgação de ações, bem como simulações relacionadas ao setembro verde, mês da conscientização sobre as pessoas com deficiência.