Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG campus Piumhi realiza colações de grau de alunos dos cursos técnico em Edificações, Bacharelado em Engenharia Civil e FIC Preparador de Derivados do Leite

A última semana do mês de agosto de 2019 foi especial para a comunidade acadêmica do IFMG Campus Avançado Piumhi, uma vez que aconteceram solenidades de formatura e entrega de certificados. Todos os eventos foram marcados por muita emoção e alegria por parte dos formandos, de seus familiares e da equipe do instituto.

No dia 27 de agosto, aconteceu a colação de grau em gabinete de alunos do curso técnico em Edificações. Já no dia 28 de agosto, no Auditório Zélia Simões, também ocorreu a outorga de grau dos três primeiros alunos do curso do Bacharelado em Engenharia Civil. No dia 31 de agosto, foi realizada a entrega dos certificados do primeiro curso FIC do campus Piumhi, de “Preparador de Derivados do Leite”. Nas três solenidades, estavam presentes formandos, familiares, a Direção Geral, a Direção de Ensino, os coordenadores dos cursos, os professores, técnicos administrativos e convidados.

Para o professor e coordenador do curso de Engenharia Civil, Thiago Pastre Pereira, “a colação dos alunos Caio, Natanael e Thomaz foi um momento importante não só para eles, mas também para todos os envolvidos no curso. Isso proporcionou à comunidade acadêmica do IFMG Piumhi os primeiros frutos do bacharelado, com os trabalhos iniciados em agosto de 2014, logo que este campus foi aberto. Além disso, mostrou que estamos no caminho certo, provendo conhecimento aos estudantes para que realizem o sonho de ser engenheiros civis”.

De acordo com a Diretora do campus Avançado Piumhi, Lina Maria Soares, “a cada aluno que é formado, independente do curso, temos a sensação de missão cumprida. Somando os esforços dos alunos, o apoio dos familiares e a dedicação de toda a equipe do IFMG Campus Piumhi, temos a plena certeza de um trabalho de excelência e de que estamos entregando profissionais de ponta à comunidade. Nesta semana, tivemos a alegria de formar os pioneiros da Engenharia Civil, o que muito nos honra e alegra. Temos também a certeza de que nosso saudoso "Tatá Tomé", bem como toda a sua família, estão realizados com este momento tão especial”.