Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Piumhi recebe doações de livros didáticos

IFMG Campus Piumhi recebe doações de livros didáticos

Em uma ação ímpar liderada pela Diretora de Ensino do campus Piumhi, Ana Laura Rabelo Belo, 2.008 livros didáticos foram adquiridos para os estudantes do Curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio.

A empreitada foi fruto do trabalho em conjunto com os servidores Juliano Mendonça Terra e Andreia Cristina Damasceno. Por meio de contatos com as escolas da região, foram angariados exemplares das disciplinas de: Português, Matemática, Física, Química, Artes, Geografia, História, Biologia, Sociologia, Inglês e Filosofia que serão material de aula dos estudantes do campus Piumhi.

As instituições parceiras foram: Escola Estadual Cristiano de Souza  (Lavras), Colégio Tiradentes da PMMG (Bom Despacho), Escola Estadual Coronel Mário Campos (São Francisco de Paula), Colégio Tiradentes da PMMG (Lavras), Escola Estadual Doutor Osmar Bicalho (Cristais), Escola Estadual Abílio Neves (Campo Belo), Instituto Federal de Minas Gerais campus Formiga  (Formiga) e Instituto Federal de Minas Gerais campus Ouro Preto (Ouro Preto).

Ações como esta reiteram a responsabilidade e dedicação do campus Piumhi em prol de uma educação garantida e de qualidade para nossos estudantes.

Às instituições parceiras fica registrada a gratidão por contribuírem para esse processo tão valioso.

De acordo com a Diretora de Ensino Ana Laura, essas parcerias entre instituições de ensino fomentam e enriquecem as atividades dentro e fora da escola, criando novas possibilidades de atuação.