Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG e Enap oferecem 35 vagas em cursos gratuitos para servidores
conteúdo

Notícias

IFMG e Enap oferecem 35 vagas em cursos gratuitos para servidores

Aulas serão transmitidas ao vivo. Curso garante certificação para aqueles com participação mínima de 80%.

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), em parceria com a Enap em Rede, lança dois cursos gratuitos para servidores do IFMG: Clima Organizacional e Pensamento Ágil. São 35 vagas distribuídas entre os dois cursos e as inscrições têm datas diferentes. Veja abaixo:

Clima Organizacional 

Com inscrições até 2 de setembro, o curso “Clima Organizacional” é focado nos desafios da gestão do clima em tempos de teletrabalho e nas novas demandas da área de gestão de pessoas ocasionada pela pandemia.

A carga horária é de 18 horas e as aulas síncronas serão realizadas em dias alternados, por transmissão ao vivo, das 14h30 às 17h30. Já as atividades assíncronas serão disponibilizadas após as aulas, totalizando a carga horária de duas horas.

Link para inscrição aqui

Pensamento Ágil em Projetos

O curso - com carga horária de 15 horas - é voltado para aplicação da mentalidade ágil em qualquer contexto, para auxílio de equipes mais ágeis em gerenciamento de projetos. As inscrições acontecem até o dia 23 de setembro.

As aulas síncronas serão realizadas via transmissão ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. As atividades assíncronas serão disponibilizadas após as aulas, totalizando carga horária de duas horas.

Link para inscrição aqui

Certificação

O servidor que se inscrever nos cursos terá direito ao certificado, desde que a participação mínima seja de 80%.