Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG passa a adotar a nota do Enem para ingresso de estudantes em cursos superiores

Folder divulgação vestibular ifmg

A Comissão Permanente de Vestibular e Exame de Seleção (Copeves) do IFMG divulgou, nesta quinta-feira, 04 de maio, comunicado oficial, em que informa as novas regras para ingresso de estudantes aos cursos superiores do IFMG.

De acordo com o comunicado, os estudantes que desejarem se candidatar a algum curso superior do IFMG deverão, necessariamente, prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, já que a nota obtida será utilizada como critério de classificação.

Estudantes que já prestaram o Enem em outras ocasiões também poderão aproveitar a maior nota obtida no prazo de três anos anteriores ao processo seletivo. No caso do Campus Avançado Piumhi, candidatos ao processo seletivo de 2018 poderão utilizar as notas dos anos de 2015, 2016 ou 2017.

Uma vez realizado o Exame, os candidatos continuarão tendo duas possibilidades de ingresso: pela inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Governo Federal, ou pelo processo seletivo próprio do IFMG. Entretanto, as duas modalidades passarão a considerar a nota obtida no Enem.

O IFMG Campus Avançado Piumhi oferece atualmente o curso superior em Engenharia Civil e passa a adotar oficialmente o novo critério de seleção. Portanto, é fundamental que os candidatos ao curso prestem o Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições para o Enem serão realizadas de 08 a 19 de maio, exclusivamente pelo site do Inep: www.enem.inep.gov.br

A Copeves informa ainda que não houve mudança com relação aos cursos técnicos. Ou seja, para os candidatos ao curso técnico em Edificações, modalidade subsequente, oferecido pelo IFMG Campus Avançado Piumhi, continuarão sendo realizados processos seletivos próprios, que oportunamente serão divulgados pelo site ifmg.edu.br

Para mais informações, entrem em contato com o IFMG Campus Avançado Piumhi, pelo telefone (37) 3371-3353.