Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Inspira Tech 2022
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para o Inspira Tech 2022

Evento é uma parceria entre MEC e Sebrae e contará com fases on-line e presenciais. Estudantes do IFMG podem montar equipes para elaborar projeto de negócio em temas específicos.

Estão abertas até 31 de março as inscrições para o Desafio Inspira Tech 2022, uma ação conjunta entre Ministério da Educação e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para fomentar a cultura empreendedora e da inovação entre os estudantes da educação profissional e tecnológica de todo o país. 

A inscrição é gratuita e pode ser feita, neste endereço

O Inspira Tech é uma maratona que contará com fases on-line e presenciais, nas quais as equipes devem construir um projeto de negócio na temática da economia 4.0, no setor de agronegócio, indústria ou serviços. Os interessados deverão montar equipes compostas por, no mínimo, três e, no máximo, cinco alunos, com um professor/mentor. 

O desafio ocorrerá durante os meses de abril a julho e a programação prevê palestras, mentorias, elaboração de pitches, além de seleção das melhores soluções desenvolvidas.

Para mais informações acesse o site do evento