Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Semana de Ciência e Tecnologia agita o Campus Avançado Piumhi

IV Semana de Ciência e Tecnologia agita o Campus Avançado Piumhi

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2017, o Campus Avançado Piumhi promoveu sua IV Semana de Ciência e Tecnologia, que nesta edição abordou o tema “A matemática está em tudo”.

Realizado nacionalmente desde 2004, o evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) com a colaboração de empresas, órgãos públicos, escolas, fundações de apoio, institutos de pesquisa, museus, secretarias estaduais e universidades. Em 2016, mais de 2,1 mil instituições cadastraram 92 mil atividades em 1.055 municípios de todos os estados.

A abertura aconteceu no dia 23 de outrubro e contou com a presença da Direção  do IFMG Campus Avançado Piumhi e de autoridades locais. A cerimônia de abertura ainda teve o apoio das empresas parceiras, bem como do Stalo Hotel e da Dagma Plantas.

A programação local contou com palestras, minicursos, oficinas, e também com a exposição de pôsteres e vídeos que abordavam direta e indiretamente o universo da Matemática. Os alunos do Bacharelado em Engenharia Civil e do Curso Técnico em Edificações puderam prestigiar atrações que evidenciavam a interseção de suas áreas de formação com o tema do evento e, por sua vez, à comunidade local foram oferecidas oficinas que apontavam os aspectos da Matemática ligados ao nosso cotidiano, como no processo de fabricação de pipas ou na criação de embalagens.

A educação financeira, o desenvolvimento de protótipos e o cotidiano de treinamento dos atletas de Matemática também foram temas abordados ao longo dos três dias do evento.

A Comissão Organizadora destaca o caráter democrático da Semana de Ciência e Tecnologia, que contou com uma programação inteiramente gratuita e com atrações certificadas para todos os participantes.

Agradecemos a todos pela participação e esperamos reencontrá-los em 2018, na V Semana de Ciência e Tecnologia. Este evento contou com o apoio das seguintes empresas, às quais estendemos nossos mais sinceros agradecimentos: