Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Meio Ambiente e Sustentabilidade são tema de palestra no Campus Avançado Piumhi

Meio Ambiente e Sustentabilidade são tema de palestra no Campus Avançado Piumhi

Nesta segunda-feira, 25 de junho, o Campus Avançado Piumhi recebeu o Mestre em Gestão Ambiental e Coronel Reformado da Polícia Militar de Minas Gerais, Sr. Gilson Wenceslau, para proferir a palestra intitulada “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, temas a que se dedicou em sua pesquisa de mestrado. O evento ocorreu nas dependências do Auditório Zélia Simões, às 16h00, e contou com a ampla participação de estudantes, servidores e, sobretudo, da comunidade piumhiense.

Lina Maria Soares, Diretora Geral do Campus, recepcionou o Sr. Gilson e aproveitou a oportunidade para justificar a ausência do Deputado Federal Marcelo Aro, em função do nascimento de seu filho na noite do dia anterior. O deputado, que contribuiria, na ocasião, com a palestra intitulada “Segurança Pública”, foi representado pelo Sr. Gilvan Antônio.

O palestrante, Sr. Gilson, destacou, em sua comunicação, a importância da gestão ambiental no exercício da profissão do engenheiro, visando garantir a sustentabilidade nas áreas relacionadas à construção civil.

Após a comunicação, a Diretora Geral do Campus convidou o aluno Ricardo Santos, do curso de Engenharia Civil, para oferecer uma homenagem ao Deputado Marcelo Aro, representado pelo Sr. Gilvan Antônio, pelo empenho em direcionar ao IFMG, no exercício de 2018, ação parlamentar no valor de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), possibilitando com que, por sua vez, o Campus Avançado Piumhi pudesse ser laureado com recursos que totalizaram R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), investidos em ações de ensino, pesquisa e extensão.

Foi proferida a leitura de uma carta de agradecimento ao deputado, destacando sua atuação em benefício da educação e dos Institutos Federais.

Nossa comunidade acadêmica agradece a disponibilidade do Sr. Gilson Wenceslau e faz votos de que haja outras oportunidades para que possamos prestigiar a palestra do Sr. Marcelo Aro. Agradecemos ainda a todos os ouvintes, pela participação.