Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Momento cívico, alteração da Direção Geral, revitalização da Estátua "Tatá Tomé" e homenagens marcam tarde no Campus Avançado Piumhi

Em clima de descontração Campus Avançado Piumhi promove tarde de solenidades!

Na tarde de quarta-feira, 24 de agosto, o Campus recebeu servidores, estudantes, prefeito municipal, autoridades, convidados e Equipe "Reitoria Itinerante" para realização de atos solenes. O evento foi realizado ao cair da tarde no estacionamento do Campus, criando um clima de beleza e descontração.

Ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pelo coral "Expressão de Louvor", as bandeiras do Brasil, Minas Gerais, Piumhi e IFMG, foram respeitosamente hasteadas pela estudante Cláudia Santos, Sargento Débora Assunção, Prefeito Municipal Deco Melo e o Reitor Kléber Glória, respectivamente.

Em seu pronunciamento, Professor Kléber saudou e agradeceu a todos e disse da importância deste Campus para Piumhi e região. Em sua fala ainda deixou claro a situação em que se encontra o país com relação ao contingenciamento de recursos financeiros, convidando toda a comunidade para se unir e criar condições de auxílio ao IFMG. Informou também sobre a mudança na direção do Campus Avançado Piumhi, que desde o final de Junho de 2016, está sob a direção da Professora Lina Maria Soares.

Na sequência Professora Lina que esteve como  servidora do IFMG - Campus Bambuí  por 10 anos, manifestou sua alegria em fazer parte da Equipe Piumhi e apresentou a todos os presentes, a equipe de servidores, que foi saudada com calorosa salva de palmas. Lina ainda salientou que "grandes são os desafios, mas acredito na força da equipe, que é motivada e comprometida com os ideais da educação." Ressaltou também que um futuro de sucesso no IFMG, irá depender do esforço e dedicação de cada um, servidores, alunos, comunidade e parceiros.

Homenagens foram prestadas à família do Senhor Otacílio Gonçalves Tomé (Tatá Tomé), que através de infinito gesto de desprendimento possibilitou que este Campus fosse aqui instalado. O escritor e jornalista Daniel Polcaro procedeu leitura do poema de sua autoria, intitulado: "Tatá Tomé - A Aquarela de Piumhi", acompanhado pelo som do violão do estudante Jéfferson Alves, emocionando a todos. Neste ato, a família foi representada pelo Senhor João Tomé e José Eustáquio Tomé, filho e irmão de Tatá Tomé, respectivamente.

Também foi homenageado o Senhor Wellington Melo, artista plástico, criador da Estátua do Senhor Tatá Tomé, que nesta data foi revitalizada.

Em seguida, todos foram convidados para reinauguração da estátua. Na parede lateral do Campus foi imortalizado um trecho de uma das frases de Tatá Tomé: "...sem dúvida alguma, esta escola  é algo que me comove muito."
O momento de confraternização tipicamente mineiro encerrou os atos solenes.