Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Inovação Tecnológica abre edital para selecionar bolsistas
conteúdo

Notícias

Núcleo de Inovação Tecnológica abre edital para selecionar bolsistas

Há vagas para graduandos regularmente matriculados no IFMG e servidores da instituição.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) está com processo seletivo aberto (Edital 69/2022) para selecionar três bolsistas que atuarão na difusão da temática de propriedade intelectual, da inovação tecnológica e na estimulação do empreendedorismo e da transferência de tecnologia.

As Bolsas de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI) são financiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e variam de R$600 a R$1600, dependendo da carga horária (20h e 30h semanais) e do nível de formação do profissional.

Os interessados devem se inscrever online pelo link https://forms.gle/sjVTgu9DBsqtrdpp8 até o dia 18 de novembro. A lista completa dos documentos deve ser consultada no Edital 69/2022.

Maiores informações pelo telefone (31) 2513 5158 ou e-mail nit@ifmg.edu.gov.br

Sobre o cronograma

A coordenação do NIT tem até o dia 22 de novembro para analisar os documentos enviados e publicar o resultado preliminar. Tal prazo poderá ser prorrogado, de acordo com o número de inscritos.

Já as entrevistas serão realizadas entre os dias 23 a 25 de novembro. E, o resultado final, será divulgado no dia 28 de novembro.

Os bolsistas devem iniciar as atividades em 02 de janeiro de 2023.

Clique Aqui | Edital 69/2022 - Bolsas de gestão para atuar no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)