Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O IFMG Campus Piumhi fazendo história através da Educação

O IFMG Campus Piumhi fazendo história através da Educação

Fruto das aulas de Gestão Empresarial e Empreendedorismo, do Curso Técnico em Edificações, Modalidade Subsequente, nasceu o Projeto de Extensão “Gerindo Talentos”, sob orientação da Professora Stella. A proposta oferta possibilidades para que os estudantes desenvolvam produtos, protótipos e serviços para o setor da Construção Civil.

No ano de 2018, os estudantes Franceudo, Fernando e Túlio idealizaram um cavalete regulável, desmontável e com suporte para elevação, podendo ser utilizado por profissionais da construção civil e áreas afins, cuja finalidade é aumentar a segurança do trabalhador em alturas, adequando-se à estatura do profissional, podendo ser expandido na transversal e longitudinal.

Desde 2018 foram realizados inúmeros testes de resistência e normatização, até que em 27/02/24, o cavalete foi reconhecido sobre Registro de Patente BR 102018076125-0, com prazo de Validade de 20 (vinte) anos, contados a partir de 14/12/2018, observadas as condições legais sobre o registro de patente.

Fica registrado nosso reconhecimento pelo brilhante trabalho. Parabéns aos envolvidos!"

Carta Patente - Cavalete Regulável