Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa desenvolvida no IFMG Campus Avançado Piumhi é publicada em livro “Ciências Rurais em Foco”

A pesquisa foi publicada no livro "Ciências Rurais em Foco" e conta com capítulo único.

A pesquisa desenvolvida pela estudante da engenharia civil, Sany Karla F. Trigo e dos estudantes do ensino técnico integrado, Ane Kelly F. G. Silva e Kayky Miazaki Brito, com a orientação dos professores Pedro Luiz T. Camargo e Felipe da Silva Alves, visou o estudo simplificado sobre a broca-do-café. O estudo buscou avaliar impactos gerados pelo pequeno besouro a todo parque cafeeiro mundial, foram feitas visitas in loco, entrevistas com produtores de café e profissionais da área (técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos), a fim de buscar um entendimento e uma possível solução para este inseto-praga, sendo ambientalmente eficaz.

Com todos os apontamentos criados durante o estudo, a pesquisa foi publicada no ano de 2020, junto com mais sete outras pesquisas nos Anais de Resumos Expandidos do I Simpósio de Mineração e Meio Ambiente, desenvolvido pela UFV e apoiadores, e neste ano de 2022 foi publicada no livro “Ciências Rurais em Foco”, com um capítulo único reservado a pesquisa.

A equipe do IFMG Campus Avançado Piumhi parabeniza e sente orgulho dos envolvidos!

Acesse através do link o livro da publicação