Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisadores do IFMG Campus Avançado Piumhi marcam presença no VI SIC
conteúdo

Notícias

Pesquisadores do IFMG Campus Avançado Piumhi marcam presença no VI SIC

Nos dias 20 e 21 de junho, o Campus Betim sediou o VI Seminário de Iniciação Científica (SIC) do IFMG. O evento reuniu cerca de 250 alunos, de 12 diferentes campi, com o objetivo de apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas na Instituição, nas mais variadas áreas de conhecimento. Além da exibição de pôsteres e de apresentações orais, a programação incluiu minicursos e palestras, bem como atividades culturais.

O Campus Avançado Piumhi foi representado por seus pesquisadores, que exibiram dois pôsteres, frutos das pesquisas aplicadas em desenvolvimento.

O primeiro deles, intitulado “A importância do CIM para a gestão da infraestrutura urbana” foi apresentado pelos bolsistas Sara dos Reis e Hiago Dantas, com supervisão do professor orientador, Humberto Melo.

O segundo, intitulado “Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social e sua relação com o conceito BIM” foi apresentado pelos bolsistas Fernando Barros e Sarah Teixeira, com a supervisão do professor orientador Tobias Ribeiro.

Além dos bolsistas e coordenadores de projeto, o Campus Avançado Piumhi também foi representado no VI SIC pelo seu coordenador do Setor de Pesquisa, Prof. Germano Mattosinho.

Para a estudante Sarah Teixeira “o projeto abriu sua mente à realidade social das famílias que necessitam de auxílio para garantir sua moradia e propiciou a visão sobre como a Engenharia Civil pode ajudar na evolução da sociedade”.

Para saber mais sobre os projetos de pesquisa acesse os links abaixo:

http://hcdmelo.wixsite.com/humbertomelo/cim

http://hcdmelo.wixsite.com/humbertomelo/ehis