Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeito de Piumhi se reúne com o Reitor do IFMG

Prefeito de Piumhi se reúne com o Reitor do IFMG

Na tarde desta sexta-feira, 19 de maio, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco) se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Minas Gerais, Kléber Gonçalves Glória, na sede do Campus Avançado de Piumhi.

Estiveram presentes também o vice-prefeito, Éder Mota Barbosa, a diretora do Campus Avançado de Piumhi, Lina Maria Soares, o diretor do Campus de Arcos, Márcio Rezende Santos, além de Pró-Reitores, Diretores de Ensino e outros profissionais do IFMG.

Na oportunidade da reunião, a diretora do Campus de Piumhi agradeceu ao prefeito por sempre estar de portas abertas para receber o instituto, auxiliando sempre que possível e lembrou que foi na administração de Deco, quando ficou à frente da prefeitura no ano de 2004, que foi possível a vinda do ensino público federal para o município.

O reitor explicou que o instituto precisa se tornar um Campus em Piumhi para ter mais acessibilidade, trazer novos cursos e estender o local, e solicitou a ajuda do prefeito, para interceder junto a deputados para que isso possa se tornar possível.

Deco se mostrou muito propício a ajudar no que for possível e também solicitou a vinda de novos cursos para o município, inclusive, com mais fervor, o de arquitetura, acreditando que o mercado está muito propício para área.

“Tenho um carinho imenso pelo IFMG e por isso não deixo de auxiliar, deixando a prefeitura de portas abertas para que possam sempre nos procurar, de maneira que possamos trabalhar sempre juntos, para que Piumhi continue oferecendo esse ensino de qualidade, não só para a população, mas também para as cidades vizinhas, formando profissionais qualificados”, finalizou.