Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do Campus Piumhi apresenta artigo em evento internacional
conteúdo

Notícias

Professor do Campus Piumhi apresenta artigo em evento internacional

O engenheiro  Humberto Coelho de Melo, professor dos cursos Técnico em Edificações e Engenharia Civil no Campus Avançado Piumhi, apresentou o artigo Projetos Lineares - Análise da Priorização de Atividades Críticas Utilizando o Método Delphi, no 9º Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção - Inovação e Sustentabilidade (SIBRAGEC 2015) e 6º Encontro Latino Americano de Gestão e Economia da Construção (ELAGEC 2015).

O trabalho defende a prioridade de atividades de engenharia mais relevantes em termos de custos e prazo de construção, durante a etapa de projetos conceituais em obras de infraestrutura. Se isso for praticado, afirma o pesquisador, teremos projetos mais assertivos nos setores público e privado, o que pode significar ganhos de competitividade para todos os setores da economia.

O evento SIBRAGEC-ELAGEC 2015 aconteceu entre os dias sete e nove de outubro em São Carlos (SP) e o professor Humberto conta sobre a experiência. “Apresentar um artigo em congresso é uma experiência importante para um educador. Especialmente nós, docentes, precisamos nos dedicar a pesquisas e compartilhar os conhecimentos gerados. Isso me faz pensar que aos poucos vou cumprindo meus objetivos e obrigações enquanto servidor público e docente”, afirma.

 Professor Humberto Melo

 

(Fonte: Comunicação / Campus Piumhi)