Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG - Campus Avançado Piumhi apresenta palestra para estudantes da Avamep

Exibir carrossel de imagens Estudantes da Avamep em palestra ministrada pelo Prof. Humberto

Estudantes da Avamep em palestra ministrada pelo Prof. Humberto

No dia 19 de maio, os estudantes da Associação de Valorização e Apoio aos Menores de Piumhi (Avamep) reuniram-se para prestigiar a palestra “Tecnologias: atuais e tendências”, ministrada pelo Prof. Humberto Melo, do IFMG - Campus Avançado Piumhi.

A palestra aconteceu no auditório da OAB, em Piumhi, e versou sobre novas tecnologias mundiais. “Este tema é de extrema importância para os jovens, que devem estar atentos às rápidas mudanças que têm acontecido no mundo, especialmente em termos de evolução tecnológica”, afirmou o Prof. Humberto.

Em seu início, a palestra contou com uma atividade interativa, em que os estudantes puderam utilizar uma trena comum e uma trena digital, vivenciando o uso de tecnologias disponíveis e comparando-as em termos de produtividade.

Ainda foram apresentados vídeos que trataram sobre temas como "inteligência artificial", "realidade aumentada", "modelagem da informação da construção", "veículos autônomos" e "tecnologias voltadas para a Agricultura e Pecuária", atividades de extrema importância para a região de Piumhi.