Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor do IFMG lança livro sobre projetos de infraestrutura

Professor do IFMG lança livro sobre projetos de infraestrutura

Obra “Projetos de Infraestrutura: Estudos Inteligentes” é resultado da dissertação de mestrado do docente Humberto Coelho de Melo, que também atua como diretor do Campus Piumhi.

"Projetos de Infraestrutura: Estudos Inteligentes" é o mais novo livro do professor do IFMG e diretor do Campus Piumhi, Humberto Coelho de Melo. A obra é fruto de sua dissertação de mestrado, desenvolvida no Departamento de Engenharia de Materiais e Construção Civil da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com formação em Engenharia Civil, Gestão de Projetos e Licenciamento Ambiental, o autor conta que a obra explora a nova proposta de análise e desenvolvimento de projetos de infraestrutura, utilizando estudos de casos com projetos ferroviários na etapa de projeto conceitual. “Neste livro, a engenharia é tratada como instrumento para gerar informações suficientes para que os investimentos sejam assertivos, aumentando o potencial de retorno sobre o capital alocado em investimentos realizados especialmente em empreendimentos com alto valor associado”, afirma.

O livro é destinado a profissionais que trabalham com o planejamento e gerenciamento de projetos e empreendimentos em geral, especialmente os profissionais da área de engenharia. Pode ser adquirido no site da Editora Appris (https://www.editoraappris.com.br/) com desconto de 20% (usando o código INFRA20). O professor fará a doação de oito exemplares para o acervo da biblioteca do Campus Piumhi.