Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PROFESSORA DO CAMPUS PIUMHI É HOMENAGEADA NO EVENTO “BRILHANTES MULHERES” 2019 DA CÂMARA MUNICIPAL
conteúdo

Notícias

PROFESSORA DO CAMPUS PIUMHI É HOMENAGEADA NO EVENTO “BRILHANTES MULHERES” 2019 DA CÂMARA MUNICIPAL

Na noite do dia 25 de março de 2019, realizou-se na Câmara Municipal de Piumhi-MG a Sessão Solene de outorga de homenagens às “Brilhantes Mulheres” 2019.

Na composição da mesa, estiveram representantes do poder legislativo acompanhados das nove homenageadas do evento: Aline Silva Barbosa de Castro, Maria de Fátima Silva, Isaura Timóteo Pereira, Adriana Costa Almada, Mônica do Nascimento Barros (professora do IFMG Campus Piumhi), Maria Goretti Alvarenga Lima, Cláudia Ferreira de Faria, Romilda de Oliveira Silva e Edvam Helena Novaes.

Salientou-se o papel determinante dessas mulheres em ações que visam o bem-estar social e o progresso da população piumhiense. Perpassando desde o espaço doméstico às atribuições assumidas no setor público, as biografias das homenageadas justificaram por si sós o mérito da celebração.

Ao tratar da trajetória da professora Mônica Barros, em particular, ressaltaram-se a sua participação no Conselho Municipal para Promoção da Igualdade Racial de Piumhi - O COMPIR e, em especial, a sua liderança, junto ao professor Vinícius Paiva, na coordenação do Cursinho preparatório para o ENEM e vestibulares “IFMG Aprova”, que oferece ensino qualidade e totalmente gratuito para 100 estudantes.

Diante de tais projetos, reconheceu-se a atuação efetiva da professora Monica em busca da promoção da inclusão e justiça sociais.

Ao fim da sessão solene, agradeceu-se às “Bilhantes Mulheres” pelo compartilhamento de suas histórias inspiradoras e chamou-se também à frente todas as servidoras da Câmara Municipal para que também pudessem ser homenageadas com o aplauso dos presentes.