Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Arte na Rampa, do IFMG campus Piumhi, promove o 1º Setembro das Artes a partir do dia 14

A partir do próximo dia 14 de setembro, o Projeto Arte na Rampa promoverá o 1º Setembro das Artes do IFMG campus Piumhi. O evento acontecerá de forma online, por meio do Google Meet, e contará com a participação de profissionais de várias instituições do país, que estarão presentes em rodas de conversa e oficinas, com diferentes temas relacionados a arte e cultura.

De acordo com a coordenadora do projeto, Mariana Schuchter, a intenção é proporcionar aos alunos o contato com diferentes formas de expressão artística, como cinema, artes plásticas, literatura, teatro, entre outras, e com diferentes assuntos, a fim de fomentar debates. A ideia é que esses estudantes possam conhecer e praticar arte, de forma interdisciplinar, o que se mostra ainda mais importante neste momento de isolamento social.

“Contaremos com profissionais de diferentes lugares do país, e ainda faremos um evento em parceria com o Projeto Intervalo Cultural, do campus Conselheiro Lafaiete, no dia 23/09, que será uma oportunidade de integração entre os alunos dos diferentes campi do IFMG. Também teremos uma parceria com o Projeto Tradições, Memória, Cultura e Identidade Negra, do campus Piumhi, para falar de artes e cultura afro-brasileira, no dia 30/09. Acredito neste evento como uma oportunidade de incentivar o potencial criativo dos nossos alunos e de instrumentalizá-los para a reflexão sobre o mundo”.

Para mais informações, acesse a página do Projeto Arte na Rampa no Instagram (artenarampapiumhi).