Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Extensão Gerindo Talentos é apresentado no Instituto Federal do Triângulo Mineiro

O projeto de Extensão Gerindo Talentos rompeu as barreiras do Instituto Federal de Minas Gerais e despertou o interesse dos estudantes e servidores do IFTM Campus Patos de Minas.
Nos dias 10 e 11 de junho, a Professora Stella Tomé levou àquela comunidade acadêmica, os sucessos do Projeto. A palestra intitulada “Gerindo Talentos: uma experiência exitosa” encantou estudantes e servidores dos cursos: Mineração, Logística, Eletrotécnica e Administração.
O “Gerindo Talentos” teve seu início em 2015, junto às turmas do curso técnico em Edificações, e atualmente, é realizado também com os estudantes de graduação em Engenharia Civil. O título do projeto enfatiza os talentos lapidados e apresentados em forma de produtos ou serviços pelos estudantes. Propõe-se um trabalho prático, que busca o aprimoramento de técnicas de inovação e melhoria de ferramentas, produtos e serviços que atendam principalmente a demandas do setor de Construção Civil, desenvolvendo protótipos/serviços inovadores ou melhorias de outros já existentes no mercado.
Coordenado pelos Professores Stella Tomé e Humberto Melo, o projeto propõe o processo e a criação de soluções inovadoras que possibilitem o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos relacionados ao empreendedorismo, conferindo aos estudantes autonomia para que eles possam crescer profissionalmente e melhorar a qualidade de vida.