Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria Itinerante reúne-se no Campus Avançado Piumhi

Reitoria Itinerante reúne-se no Campus Avançado Piumhi

Nesta quinta-feira, 07 de junho, o Campus Avançado Piumhi sediou o projeto Reitoria Itinerante, do Instituto Federal de Minas Gerais, que consiste em visitas da equipe da Reitoria a todos os campi da Instituição, para conhecimento e atendimento das demandas locais.

Na ocasião, foram recepcionados também os participantes da reunião do Colégio de Dirigentes do IFMG que, nesta sessão, contou com a presença dos seguintes membros do colegiado, presididos pelo Magnífico Reitor, Prof. Kléber Gonçalves Glória: os Pró-Reitores, Olímpia Marta (Gestão de Pessoas), Fernando Braga (Extensão), Leandro Antônio (Administração e Planejamento), Neimar Duarte (Pesquisa); além de diretores e diretoras dos 18 campi do IFMG. Também participaram, na condição de convidados, o Diretor de  Desenvolvimento Institucional do IFMG, Paulo Leão, e o Diretor de Tecnologia da Informação do IFMG, Luiz Henrique Pereira.

Parte da equipe do Campus Avançado Piumhi também esteve presente no início da reunião e foi apresentada aos nossos convidados: a Diretora de Ensino, Prof.ª Mônica Barros; o Coordenador de Administração e Planejamento, Juliano Terra; a representante do setor de Extensão, Prof.ª Stella Tomé; o representante do setor de Pesquisa, Prof. Germano Mattosinho; o coordenador do Bacharelado em Engenharia Civil, Prof. Thiago Pastre;  o coordenador do Curso Técnico em Edificações, Prof. Denilson Marques; o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, Frederico Donizetti; a servidora temporariamente responsável pelo Setor de Gestão de Pessoas, Adriana Aparecida; a servidora responsável pelo Registro Acadêmico, Ana Laura Belo; assim como o aluno Lucas Pedrosa, representando os demais estudantes, por meio do Diretório Acadêmico e a Senhora Maria Amélia Mourão, Secretária Municipal de Educação.

Ao longo do dia, a comitiva dividiu-se em grupos de trabalho que, reunidos, debateram os mais diversos temas, inerentes ao desenvolvimento institucional do Campus.

Foram realizadas: 1) a Reunião da Diretoria de Projetos e Infraestrutura – DINFRA, com o Setor de Administração e Planejamento local, com o objetivo de discutir obras e adequações aos laboratórios do Campus Avançado Piumhi; 2) a Reunião do Diretor da Assistência Estudantil do IFMG,  Paulo Lourenço, com o Diretório Acadêmico Otacílio Gonçalves Tomé e demais alunos, ocasião em que foram prestados esclarecimentos sobre o papel da Assistência Estudantil e os benefícios concedidos aos estudantes; 3) a Reunião da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEP, com os coordenadores da Gestão de Pessoas da Regional Centro-Oeste, com participações de servidores dos campi Piumhi, Formiga, Bambuí e Arcos, para discutirem questões inerentes aos setores.

Os visitantes ficaram encantados com a infraestrutura do Campus e com a recepção que tiveram em Piumhi. Nossa comunidade acadêmica agradece a visita.