Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Revitalização da Estátua do senhor Tatá Tomé

Revitalização da Estátua do senhor Tatá Tomé

Durante a última semana do mês de maio, a estátua de um senhor de sorriso largo localizada na área externa do Campus Avançado Piumhi foi restaurada pelas mãos de seu próprio criador: o artista plástico Wellington Melo.

A obra em questão representa a figura do Sr. Tatá Tomé, ex-prefeito da cidade de Piumhi e doador do espaço físico do antigo Centro Educacional do Alto São Francisco ao Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG para a implantação do Campus Avançado Piumhi.

“... sem dúvida alguma, esta escola é algo que me comove muito.” Registradas nas paredes do campus, as palavras do Sr. Tatá expressam seu sentimento em relação à importância da educação e são preservadas com orgulho e responsabilidade pela equipe do campus que, mesmo remotamente, segue ofertando oportunidade de ensino gratuito de qualidade para Piumhi e região durante a pandemia do Covid-19.

No anseio de podermos superar os desafios de tempos adversos, faz-se necessário sermos resilientes para que possamos, em breve, retomar nossas atividades presencialmente e seguir em busca de novas conquistas!