Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana de Acolhimento aos Alunos

Semana de Acolhimento aos Alunos

O IFMG Campus Piumhi encerra o mês de julho com a Semana de Acolhimento aos Alunos.

Devido à pandemia, as aulas presenciais foram suspensas a partir do dia 18 de março de 2020, no entanto, para não prejudicar os discentes no processo de aprendizado, o Conselho Acadêmico do Campus Piumhi decidiu no dia 10 de julho pela implantação do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O ERE iniciará em 03 de agosto e, a fim de preparar e receber os discentes para esta nova modalidade de ensino, a Coordenação de Ensino, juntamente com as Coordenações dos cursos Técnico em Edificações Integrado, Subsequente e bacharelado em Engenharia Civil organizaram a Semana de Acolhimento aos Alunos, que aconteceu nos dias 27 a 31 de julho de 2020.

No dia 27, a psicóloga Viviane Gonçalves, do IFMG Campus Formiga, teve um momento de conversa com os alunos sobre os desafios e possibilidades do “novo normal”: lidando com medos e ansiedades no ensino remoto emergencial.

Na terça-feira, 28, houve uma reunião com os estudantes do curso Técnico Integrado para explicações sobre o ERE.

Os alunos tiveram a apresentação no dia 29, do Moodle, uma plataforma online e gratuita de aprendizado à distância que será utilizada nas aulas remotas. Moodle é uma sigla em inglês para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment, podendo ser traduzido como "Ambiente de Aprendizado Modular Orientado ao Objeto”*.

Cyberbullying foi o tema do dia 30/07, com uma excelente palestra feita pela professora do campus, Stella Tomé.

Para finalizar a semana, no dia 31, foram realizadas reuniões para de apontar informes e debater sobre o ERE. A pedagoga do campus, Eugênia de Souza e os coordenadores dos cursos Técnico em Edificações Subsequente e Engenharia Civil, reuniram-se com os estudantes, enquanto que a coordenadora do curso Técnico Integrado reuniu-se com os responsáveis pelos alunos deste curso.

O IFMG Campus Piumhi deseja a todos os alunos um excelente retorno às aulas.

*Fonte: https://eadbox.com/o-que-e-moodle-como-funciona/