Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seminário discute experiências na estruturação do Ensino Remoto Emergencial no IFMG

Nos dias 12 e 13 de agosto, às 18h30, será realizado o seminário virtual “Experiências na Estruturação do Ensino Remoto Emergencial (ERE)”, no canal IFMG Play, no Youtube. O evento trará relatos dos diretores de Ensino dos campi quanto à adoção do ensino remoto, por meio da troca de experiências sobre como as unidades têm se organizado para este momento peculiar. Vale ressaltar que, desde o mês de março, as equipes dos campi trabalham para instituir as melhores estratégias de implantação do ERE.

Durante os dois dias, haverá cinco apresentações de 15 minutos, cada. O seminário é voltado para docentes e técnicos administrativos, instituições de Ensino da Rede, alunos dos anos finais de cursos de licenciatura e estudantes de cursos de pós-graduação do IFMG.

De acordo com o diretor da Planejamento Educacional do IFMG, Mário Alvarenga, “a situação de isolamento social provocada pela pandemia de Covid-19 impõe às instituições de Ensino um enorme desafio: como fazer educação em tempos de isolamento social? Na falta de perspectivas para um retorno de atividades letivas presenciais, os campi do IFMG vêm se mobilizando desde o início para encontrar soluções viáveis por meio de profundos debates e programas de capacitação docente. Neste seminário, diretores de Ensino do IFMG apresentam um relato de como vem sendo a experiência de preparação e implantação do Ensino Remoto Emergencial em suas unidades, os principais desafios e dificuldades encontradas e a forma como as soluções vêm sendo construídas”, explica.

Programação:

Dia 12: Campi Bambuí; Betim; Arcos; Ouro Preto; Governador Valadares; Itabirito

Dia 13: Campi  São João Evangelista; Ibirité; Piumhi; Ribeirão das Neves; Sabará; Informes

IFMG Presente debate ERE

O IFMG Presente retornou, na semana passada, com uma live que debateu a experiência com o ensino remoto emergencial entre os campi que mantiveram as atividades acadêmicas ao longo da pandemia do coronavírus. A entrevista contou com a presença de professores e diretores de Ensino dos campi Ponte Nova (Débora Martins), Betim (Jaqueline Oliveira) e Governador Valadares (Tonimar Senra).

Informações completas sobre o Ensino Remoto Emergencial podem ser obtidas pelo link https://www2.ifmg.edu.br/portal/ensino/ferramentas-de-apoio-ao-ensino