Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor de Piumhi desenvolve Planilha Dinamizadora para todo o IFMG
conteúdo

Notícias

Servidor de Piumhi desenvolve Planilha Dinamizadora para todo o IFMG

Servidor de Piumhi desenvolve Planilha Dinamizadora para todo o IFMG

 “Antes, o servidor teria que entrar no site de consulta de atas do governo, copiar ou anotar item por item e digitar em controle próprio. Com o uso dessa ferramenta, a extração em tela é automática e armazenada diretamente na planilha, sem necessidade de alimentação manual.”

Assim Rodrigo Gonçalves de Oliveira, técnico administrativo do Campus Piumhi, define a Planilha Dinamizadora.  Criada a partir do programa Excel, a ferramenta começou a ser usada no final de novembro  e torna mais práticos os trabalhos de controle de saldo, compra direta, listagem de empresas, dentre outros.

O servidor conta que já havia criado uma ferramenta semelhante no Campus  e, após conhecer a rotina no setor de Controle, desenvolveu a atual planilha em uma semana . “Pude entender aquela realidade e manifestar uma ideia de otimização simples, de fácil utilização por qualquer servidor. Ela facilita o controle do saldo de itens a serem aderidos, além diminuir a repetição de tarefas.

Eficiência

Para o diretor de planejamento do IFMG, Rainer de Paula, até que se tenha um sistema integrado em pleno funcionamento, a planilha vai facilitar o trabalho da Reitoria e dos campi, proporcionando maior segurança nas informações e eficiência na execução de empenho de atas. “Como o processo é rápido, sabemos em tempo real a disponibilidade, evitando licitações e o encaminhamento de processos desnecessários”, esclarece.

 

Rodrigo

Rodrigo Gonçalves de Oliveira