Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFMG participaram de evento de Capacitação ministrado pelo SEBRAE
conteúdo

Notícias

Servidores do IFMG participaram de evento de Capacitação ministrado pelo SEBRAE

O campus Betim recebeu nos dias 23, 24 e 25 de abril, estudantes e servidores do IFMG que participaram da capacitação Bootcamp, que se caracteriza por ser um evento de aprendizado intensivo. Ele pode ser executado em diversas áreas, como no mundo de TI, universo fitness ou empreendedorismo. O objetivo do bootcamp de empreendedorismo é de ajudar a escrever um plano de negócios sólido, medir suas necessidades financeiras e de parceria e dar a oportunidade de expor as suas ideias para mentores e outros empreendedores.

A metodologia utilizada é baseada no conceito de que os participantes "aprendem fazendo", assim, esse é o momento de realmente colocar a mão na massa, apresentar ideias e aprender como desenvolver um bom pitch (uma apresentação direta e resumida da ideia de negócio).

Dentro desta proposta, os docentes do IFMG: Norimar Verticchio, Virgil Almeida, Flávia Siqueira, representantes do Campus Betim, Germano Mattosinho e Stella Tomé, representantes do Campus Piumhi, Vinícius Raposo, representante do Campus Bambuí, Bárbara Gonçalves, representante do Campus Ibirité  e Gilberto Eleotério, representante do Campus Ouro Preto, participaram do treinamento como o grupo que representará e auxiliará na implantação a Primeira Incubadora de Empresas do IFMG.

Os servidores tiveram acesso às técnicas e ferramentas de metodologia de trabalho que fornecem base para estruturação de tal ação.

As ações para implantação da Incubadora de Empresas continuam através de novos encontros que se seguirão.