Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Software produto de Trabalho de Conclusão de Curso recebe certificação de registro

Fruto da Pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso da Estudante Yara Camila da Rocha gera produto em formato de software com registro no Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG.

É com grande satisfação e alegria que o Campus Avançado Piumhi, tem seu nome gravado no livro de Registros de Softwares do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG, através do Produto oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante Yara Camila da Rocha.

Yara que é belorizontina, 25 anos de idade, estudante da Graduação de Engenharia Civil, da turma de 2018.1, chegou ao Campus Piumhi por transferência externa, uma feliz vinda da Universidade Estadual do Mato Grosso.

Mostrou-se dedicada ao curso desde o início e no final não foi diferente. Através de sua pesquisa acadêmica de Trabalho de Conclusão de Curso intitulada: “ROTINA COMPUTACIONAL PARA O DIMENSIONAMENTO DE ESCADA PLISSADA BIAPOIADA”, nasceu o produto em formato de software batizado: “SYT - Escada
Plissada”.

O TCC contou com a orientação das docentes Thais Azevedo (área técnica de Engenharia Civil) e Stella Gomes (Programação de Computadores), e o programa que nasceu deste, ao ser apresentado ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFMG, recebeu o Certificado de Registro de Programa de Computador.

Tal conquista vem coroar o trabalho em equipe entre professores e estudantes, cumprindo o propósito do IFMG Campus Piumhi e oferecer ensino de qualidade, formando o discente para o mercado de trabalho e para a vida!

Yara ainda pretende ao término do curso, ingressar no mestrado de Estruturas.

O Campus Avançado Piumhi parabeniza Yara, Thais e Stella pelo sucesso alcançado!