Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solenidade de Posse da Nova Direção do Campus Avançado Piumhi

Solenidade de Posse da Nova Direção do Campus Avançado Piumhi

Em cerimônia de gala, o IFMG Campus Avançado Piumhi realizou no dia 13 de fevereiro a solenidade de Posse da Direção 2020/2023 acompanhados pelos olhos atentos de estudantes, servidores, autoridades políticas e Pró Reitores do IFMG.

Durante a solenidade o reitor do IFMG, Kléber Glória, a diretora pro tempore, Lina Maria Soares, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco) e o diretor pro tempore empossado, professor Humberto Melo ressaltaram a importância do apoio da comunidade para o desenvolvimento do campus e do setor de educação.

A solenidade marca o início do novo ciclo de gestão do IFMG Campus Avançado Piumhi, empossando, para mandado de quatro anos, o professor Humberto Melo, docente de Engenharia Civil no Campus desde 2014.

Em seu discurso, o professor Humberto ressaltou a importância do legado deixado por Tatá Tomé e o apoio dos servidores, dos estudantes e de todos os atores da comunidade que o encorajaram a colocar o seu nome à disposição e a assumir o desafio dessa Direção. Destacou ainda que o campus tem tido destaque em diversas ações, obtendo inclusive o reconhecimento internacional de seus discentes, fruto do excelente trabalho e empenho dos professores, dos técnicos administrativos e dos estudantes. Algumas ações são necessárias para que o campus melhore ainda mais o seu desempenho nas avaliações do Ministério da Educação, o que é um dos principais objetivos da atual gestão.

Abrilhantando o evento, comerciantes de café, queijo e iguarias de Piumhi, que tem ocupado um lugar de destaque no cenário da gastronomia brasileira, cuidaram de deixar o evento ainda mais agradável, apresentando produtos de alta qualidade, típicos do município, a visitantes vindos de outras regiões.

Humberto de Melo Coelho é Engenheiro Civil (2008) e Mestre em Construção Civil (2014) pela UFMG. Pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2010), em Licenciamento Ambiental pela PUC-MG (2009) e em Docência no Ensino Superior pela Universidade Cruzeiro do Sul (2019). Diretor, Professor, Pesquisador e Extensionista no IFMG Campus Avançado Piumhi. Leciona nos cursos "Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio" e "Bacharelado em Engenharia Civil". Já atuou como Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMG Piumhi; em 2013 e 2014 foi o responsável pelo desenvolvimento de projetos, fiscalização de obras, reformas e manutenção das edificações e da infraestrutura do IFMG Bambuí; atuou como Engenheiro de Projetos na Vale quando coordenou o desenvolvimento de projetos no Brasil, em países da África e na Austrália; atuou no projeto Minas-Rio da Anglo American, em Conceição do Mato Dentro - MG.