Você está aqui: Página Inicial > Notícias > VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMG Campus Piumhi bate recorde de participantes

O IFMG Campus Avançado Piumhi realizou, entre os dias 11 e 13 de novembro,  a VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema desta edição foi “A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”. A instituição recebeu palestrantes de diversas universidades do país, como UFOP, UFMG, UFRJ, UERN e UFMA e bateu recorde de participantes, com 1.067 inscrições.

Com uma vasta programação que incluiu minicursos e palestras, foi o primeiro evento de grande porte realizado pelo campus durante a pandemia. Para surpresa dos organizadores, a SNCT deixou de ser uma convenção regional e se transformou em um evento científico de alcance nacional, com uma média de 100 participantes em cada uma das seis atividades ofertadas.

Para o professor Dr. Pedro Peixe, coordenador do evento, “foi um grande sucesso a nossa semana! Além de contar com palestrantes do mais alto nível de todo o país, tivemos audiência que superou a barreira de Minas Gerais, com pessoas nos assistindo até no Norte e no Nordeste. Para todos nós que produzimos a semana é uma satisfação enorme contribuir para a difusão do conhecimento científico além das fronteiras do Instituto Federal. Podem ter certeza que ano que vem tem mais!”

Se você tem interesse em assistir as palestras basta clicar nos links abaixo:

Minicurso: Regras da ABNT

Sany Karla Faria Trigo

Debate: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira

Dra. Andrea Mara Macedo (UFMG)

Dr. Hélio De Mattos Alves (UFRJ)

Debate: A Nova Fronteira da Luta Estudantil

Kaio Duarte Costa - União Colegial de Minas Gerais

Ramon Almeida - União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais

Arthur Quadra - Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico.

Debate: A Nova Fronteira da Engenharia

Dr. Allan Kardec Duailibe Barros Filho (UFMA)

Dr. Paulo Pereira Martins Júnior (UFOP)

Debate: A Nova Fronteira da Inclusão