conteúdo

Apresentação

publicado 30/07/2019 17h47, última modificação 06/08/2019 15h25
Fomento à inovação e à difusão do conhecimento, para além das fronteiras acadêmicas.

De 12 a 14 de agosto o IFMG promove a segunda edição do Planeta Inovação, Campus Ribeirão das Neves. O evento, idealizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, será realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Assessoria de Relações Internacionais, Campus Ribeirão das Neves e contará com diversos eventos paralelos, nos quais estarão presentes alunos e servidores representantes dos campi do Instituto.

Compõem o evento o já tradicional Seminário de Iniciação Científica (SIC) e a 2ª Fenitec. A novidade deste ano é a primeira edição do Seminário Saberes da Extensão, que contará com apresentação de projetos desenvolvidos nos vários campi do IFMG. Além disso, o evento conta com atividades relacionadas ao programa Internacionaliza IFMG, empresa simulada, maratona de programação, apresentações culturais. 

A participação, gratuita, é aberta à comunidade acadêmica de todos os campi do IFMG e ao público em geral.

Programação

O Planeta Inovação aborda  aspectos relacionados a pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação como fatores relevantes para promoção do desenvolvimento sócio-econômico local e regional, além de apresentar a aplicação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelo IFMG. As atividades são divididas em "Ecossistemas", de acordo com os seus respectivos temas. Confira!