Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital do processo seletivo via Enem para cursos superiores - 2017/2
conteúdo

Notícias

Publicado edital do processo seletivo via Enem para cursos superiores - 2017/2

Interessados em ingressar nos cursos de graduação do IFMG poderão se inscrever entre os dias 12 de junho a 2 de julho, exclusivamente pelo portal do IFMG
publicado: 06/06/2017 09h33, última modificação: 05/07/2017 12h58

Interessados em ingressar nos cursos de graduação do IFMG poderão se inscrever entre os dias 12 de junho a 2 de julho, exclusivamente pelo portal do IFMG. A taxa de inscrição é de R$ 10. Os cursos são presenciais e as aulas terão início no 2º semestre letivo de 2017.

Cursos em GV

O IFMG – campus Governador Valadares oferecerá 40 vagas divididas nos seguintes cursos: bacharelado em Engenharia de Produção (5 anos) e Tecnologia em Gestão Ambiental (2 anos). Outras 40 vagas serão disponibilizadas diretamente pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As aulas acontecerão no período vespertino.

Formas de ingresso

De acordo com o edital, a classificação dos candidatos se dará de duas formas: utilização da nota do Enem ou pelo Sisu, sendo 50% das vagas para cada modalidade.

Para fins de classificação de candidatos inscritos para a modalidade aproveitamento de notas obtidas no Enem, o IFMG utilizará os dados disponibilizados pelo Inep - podendo ser usadas as notas dos três últimos anos. O Instituto mantém, ainda, a reserva de vagas aos candidatos cotistas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Eventuais dúvidas e outras demandas sobre os cursos do campus Governador Valadares podem ser encaminhadas para o e-mail copeves.gv@ifmg.edu.br.

CONFIRA O EDITAL E OUTROS DOCUMENTOS (LINK)

Inclusão

O IFMG criou também um canal de comunicação exclusivo para candidatos surdos, que devem enviar mensagem para o e-mail libras@ifmg.edu.br.

Confira o vídeo em Libras com orientações aos candidatos surdos