Você está aqui: Página Inicial > Laboratório de Química
conteúdo

Laboratório de Química

por darlan.cunha publicado 09/11/2021 16h24, última modificação 09/11/2021 16h26

Nome oficial do laboratório: LabQuita

Capacidade do ambiente (em número de alunos): Máximo 24 alunos

Professor Responsável: Tamyris Teixeira da Cunha

Equipamentos e softwares

O laboratório oferece para uso didático ou para fins de pesquisa na área química alguns equipamentos básicos como estufa, balanças analíticas, chapas aquecedoras, mufla, microscópios ópticos, pHmetro, agitadores magnéticos, destilador, espectrofotômetro e inúmeras vidrarias e reagentes.

Benefícios educacionais para os estudantes

O laboratório é a extensão das aulas teóricas que ocorrem nas salas de aula e é onde o estudante tem a oportunidade de visualizar e aprimorar seus conhecimentos. Na área de química é possível trabalhar desde técnicas básicas de laboratório, tais como filtração a vácuo, decantação e destilação; assim como trabalhar na prática com reações química e propriedades físico-química das substâncias. A aula experimental é a melhor forma de contextualizar o ensino com o nosso cotidiano, para que esses dados sejam utilizados em prol da sociedade, transformando-a.

Para qualquer atividade que vier a ser desenvolvida nesse ambiente é fundamental conhecer os procedimentos de segurança que irão permitir uma atuação com um mínimo de risco.

O LabQuita também acomoda um vasto acervo de minerais, o que possibilita a utilização deste espaço em atividades multidisciplinares.

                         

 

Instruções de uso