Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG participa da 13ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito
conteúdo

Notícias

IFMG participa da 13ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito

última modificação: 29/08/2017 14h14
Exibir carrossel de imagens 13ª Semana de Desenvolvimento Econômico

13ª Semana de Desenvolvimento Econômico

O IFMG está participando da 13ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito. O evento ocorre de 22 a 25 de agosto, na área da antiga Delphi, e conta com consultorias, minicursos, workshops, palestras e apresentação cultural. Durante todos os dias, o Campus Avançado Itabirito está com um estande montado na localidade, com o intuito de apresentar a Instituição e o trabalho desenvolvido pela unidade à comunidade e ao empresariado local.

De acordo com a diretora-geral do campus, Fernanda Honorato, a principal finalidade da semana é “mostrar um pouco do que temos produzido. Outro objetivo é o estabelecimento de parcerias, de forma a trazer problemas reais da empresa para o IFMG – buscando soluções por meio dos projetos de pesquisa e extensão – e retornar a solução para a comunidade”, explica.

Alunos e servidores do campus participam do monitoramento do estande que traz, dentre outros destaques, o Grupo de Estudos em Robótica com o módulo educacional do LEGO Mindstorms. Quanto às impressões sobre a participação do campus no evento, Fernanda acrescenta que o público – sobretudo empresários – tem interesse em associar o nome à marca IFMG, destaca.

Confira a programação completa.