Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para seleção de aluno bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Júnior (PIBEXJR)

publicado: 20/03/2018 13h54, última modificação: 03/04/2018 15h18

Abertas as inscrições para seleção de aluno bolsista  do Programa Institucional de  Bolsas de Extensão Júnior (PIBEXJR)

Estão abertas, entre os dias 19 e 22 de março de 2018, as incrições para a seleção de um (1) aluno bolsista PIBEXJR para o projeto O incentivo à cidadania ativa através da participação em simulações de reuniões da ONU, coordenado pelos professores Marilia Scaff Rocha Ribeiro e Kleber Mazione Lima Ferreira. Poderão se candidatar estudantes dos 2º e 3º anos regularmente matriculados no curso TÉCNICO INTEGRADO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL do Campus Avançado Itabirito.

A inscrição deve ser feita através do preenchimento do formulário disponível em link.

A selecão ocorrerá por meio de uma entrevista a ser realizada no dia 23/03/2018.

O projeto tem como objetivo fomentar o interesse dos alunos do IFMG – Campus Avançado Itabirito por temas internacionais a partir da participação em simulações interativas de conferências de órgãos internacionais – no caso, a Organização das Nações Unidas. O objetivo final, de participação na MINIONU (evento de simulação organizado pela PUC-Minas com participação de alunos do ensino médio de todo o país), será precedido de um trabalho com os secundaristas durante o ano letivo sob a forma de rodas de conversa, oficinas, discussões temáticas e leitura intensiva que servirão de introdução ao mundo da diplomacia e das negociações internacionais.

Caberá ao bolsista:

i)               auxiliar na construção das regras, cronograma e organização do espaço para a realização das atividades;

ii)             proporcionar a divulgação do projeto, assim como de informações a ele vinculadas;

iii)            frequentar regularmente as reuniões com os orientadores;

iv)            produzir relatórios sobre as atividades desenvolvidas;

v)             colaborar na construção e manutenção de canais de comunicação;

vi)            participar dos eventos internos e externos vinculados ao projeto.

O bolsista deverá dedicar 10 horas semanais de trabalho ao projeto, e receberá uma bolsa mensal de R$200,00 entre os meses de abril e novembro de 2018.

Para saber mais detalhes sobre o processo de seleção, acesse o document com as instruções.

Para saber mais sobre o projeto O incentivo à cidadania ativa através da participação em simulações de reuniões da ONU , leia a proposta na íntegra.

Para saber mais sobre o evento  MINIONU na PUC-MG, acesse a página  do evento. (https://minionupucmg.wordpress.com/)