Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Itabirito promove ação social de NATAL

IFMG Campus Itabirito promove ação social de NATAL

publicado: 22/11/2017 14h56, última modificação: 12/12/2017 18h52

Durante os meses de novembro e dezembro, o Campus Avançado Itabirito promoveu, em parceria com a prefeitura municipal e a CDL – Câmara de Dirigentes e Lojistas, uma ação de NATAL. O projeto intitulado Natal Iluminado foi muito bem recebido pela comunidade estudantil e por todos os servidores da instituição.

A ação teve como principal objetivo acolher algumas cartinhas confeccionadas pelas escolas da cidade de Itabirito. Assim, foram elaboradas cartinhas de Natal pelos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, que puderam ser compartilhadas e distribuídas para vários parceiros envolvidos, como o IFMG Campus Itabirito, que recebeu mais de 200 missivas da Escola Municipal Laura Queiroz.

Na cartinha, os alunos desejaram felicitações de Natal, além de sugerir um possível presente por meio daquilo que gostam de fazer ou de brincar. Criou-se um momento de especial diálogo, pois em cada escrita acolhida havia um espaço dedicado para se responder aos alunos, desejando também votos de Natal.

Como fechamento desse momento Iluminado, todos os envolvidos participaram das entregas dos presentes, que ocorreu na própria escola, tendo como participação especial o Papai Noel.